Inquietude por Mariana Monteiro

“Inquietude por Mariana Monteiro” é o nome do projeto de responsabilidade social assinado pela atriz Mariana Monteiro, que tem como objetivo conceber, desenvolver e implementar uma série de ações de intervenção social e de cidadania responsável.

Mariana Monteiro

Mariana Monteiro nasceu no Porto, em 1988. Aos 16 anos, deixou a sua cidade-berço para apostar numa carreira na área da representação. Em 2005, inicia a carreira de atriz, na telenovela juvenil “Morangos com Açúcar”.

Durante os treze anos de atividade, participou em vários projetos televisivos – na TVI, RTP e na SIC -, nas áreas da ficção, séries televisivas e produções cinematográficas. Experimentou o teatro e o cinema e foi apresentadora no programa “The Voice Portugal” da RTP, em 2014.

Em simultâneo com a sua atividade na área da representação, a partir de 2009, tem vindo a colaborar em diversas ações e campanhas de promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, tendo participado também em iniciativas e programas de sensibilização nas áreas da violência doméstica, refugiados e migrantes.

Em 2015, a convite das Nações Unidas, foi "Champion" para a Igualdade de Género, em Portugal. Ainda nesse ano, foi coautora, juntamente com Narciso Moreira, do livro infantil “Mariana num Mundo Igual”, sobre o tema da Igualdade de Género, editado pela Betweien, Lda.

Em 2018, edita “Mariana no Caminho da Igualdade”, o segundo livro infantil sobre Igualdade de Género e de Oportunidades, inserido no projeto “Inquietude por Mariana Monteiro”, que assina, novamente em coautoria com Narciso Moreira e em parceria com a Betweien.

Betweien, Lda.

A Betweien é uma empresa especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e implantação de projetos e conteúdos educativos. Com estatuto de Spinoff da Universidade do Minho, tem centrado a sua atividade em áreas tão distintas e transversais como são a Educação Empreendedora, a Educação para a Igualdade de Género, o Bullying Escolar, a Violência no Namoro, a Educação Ambiental e Educação e promoção de hábitos de vida e Alimentação saudáveis.

O projeto pedagógico “Mariana no Caminho da Igualdade” é o resultado de várias experiências de implementação de projetos e participação em ações de promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades.

© 2018 Betweien, Lda.